terça-feira, 16 de junho de 2009

O portugues de Portugual, do Brasil, de Angola, do Cabo Verde e além mar

Quem foi o filho da p que inventou a acentuaçao e pontuaçao grafica E pessimo ter que pensar no que escrever e no ponto virgula travessao paragrafo que devo usar Ja basta ter que juntar os restantes de neuronios que tenho para arrumar as ideias e ainda ter que saber o portugues correto de preferencia pos reforma Ainda bem que inventaram a internet pra gente escrever do jeito que gosta Aposto que voce entendeu direitinho tudo o que escrevi e se escrever em portugues vai concordar com tudo que disse Ah ja sei aposto que inventaram essa chatisse para dar emprego a professor de portugues Deve ser isso So pode ter sido isso Imagina so ter uma faculdade inteira para o estudo das letras ahg eu morreria de tedio Assim sendo perdoo ao cachorro lazarento que nos impos tantas regras e excessoes graficas e so pra complicar mais um pouquinho formatei a letra em italico rsrsrs

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dia dos namorados.

É noite. Durmo coberta num lençol branquinho. Sinto o cheiro dele, morno. A brincadeira de puxar minha orelha até eu responder que estou dormindo. Ele sempre retruca nessa hora "dormindo não, sonhando comigo". Ele está certo. No meu dormir, ele é sempre o senhor de muitas coisas, não todas, mas muitas delas.
Desce a mão pelos meus cabelos, procura a alça da camisola, reclamo que quero dormir. Não há como ele se importar com o tardar da hora.
Beija minhas costas, puxa meu cabelo, pede carinho. Ele é tão macio e carinhoso!
Informo que estou de mal porque ele faltou a mais um dia dos namorados, imagina, isso não pode acontecer! Não por anos, por 12 anos seguidos. É preciso vir nesse dia, tem que comemorar, ficar perto, dar o ar da graça.
O dia começa a clarear, ele se despede. Quando tento me virar para ver seu rosto, ele já foi. Voltou ao mundo dos sonhos.

Preciso acordar, já é quase dia.

A Planilha

20' ca
3 (2' le x 1'ca)
20 ca

Vamos ver o sintoma que sentirei: dor, cansaço, tontura, gula etc etc.
Sim, sempre tem algum sintoma. A vantagem é que também dá sono, prazer, disposição, disciplina, alegria.
Nunca pratiquei esporte, tinha medo de bola, raquete, salto, achava um porre. Até que lá para os 39 anos comecei a correr. Adorei. Corri muito. Quebrei. Entrei no molho. Gastei uma grana preta. Sarei e 18 kg de gordura depois me mandaram voltar a andar e correr aos pouquinhos.
Aqui estou eu.